Helpling continua com a expansão rumo ao oriente

Lançamento das operações na Austrália, em Cingapura e nos Emirados Árabes Unidos

12 MARçO 2015
Resumo
- Helpling expande para os Emirados Árabes Unidos, Austrália e Cingapura, na qual adquiriu o o concorrente local Spickify - Menos de um ano após o lançamento, a empresa atende mais de 50 mil clientes - Empresa opera na Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Cingapura, Emirados Árabes Unidos (EAU), Espanha, França, Holanda, Itália e Suécia

A Helpling, plataforma online líder na reserva de serviços de limpeza, anunciou hoje o lançamento na Austrália, em Cingapura, e nos Emirados Árabes Unidos (EAU). As novas operações solidificam a empresa como líder global no segmento de marketplaces para serviços domésticos. Aproveitando o gancho da expansão, a empresa também anunciou a aquisição da sua concorrente em Cingapura, a Spickify, cujo o fundador Yeen tack Hoe torna-se o novo CEO local da Helpling.

A empresa desafia um mercado que carrega o estigma do desrespeito aos direitos humanos e trabalhistas. Através do aplicativo ou do site, os clientes podem encontrar um profissional de limpeza em alguns cliques. Os serviços podem ser reservados de maneira avulsa ou recorrente (semanal ou quinzenal) com pelo menos 24 horas de antecedência.

Benedikt Franke, fundador global da Helpling, comenta sobre o início das operações. "O que a Austrália, Cingapura e os Emirados Árabes Unidos compartilham é o trio perfeito para o nosso modelo de negócio. Um serviço orientado para a cultura do consumo, com uma história de serviços domésticos. Esses países são bem desenvolvidos e já possuem uma intrínseca cultura de consumo via celular, mas a indústria de serviços domésticos, até agora, não se integrou às vantagens que a inclusão digital trouxe consigo. Estamos aqui para preencher essa lacuna."

Com a expansão, a empresa oferece aos clientes acesso sob demanda a profissionais de limpeza em mais de 200 cidades, em 12 países, desde a América do Norte até a Ásia. Isso é um reflexo do rápido desenvolvimento da companhia na Europa e do investimento de USD 17 milhões, Series A, feito em dezembro de 2014. Atualmente, com menos de um ano após o lançamento, a Helpling atende 50 mil clientes e fornece mais de 5 mil ofertas de serviços aos profissionais autônomos cadastrados na plataforma.

Helpling adquire Spickify em Cingapura

Em Cingapura, a empresa adquiriu a concorrente local, Spickify, cuja marca será reestruturada como Helpling. O co-fundador da empresa, Hoe Yeen Teck, juntou-se à companhia como o novo CEO local.

O acordo exalta os respectivos pontos fortes das duas empresas em uma única organização - a experiência da Helpling em tecnologia e operações e o conhecimento da Spickify sobre as preferências dos consumidores locais. “A Spickify foi lançada como um projeto comunitário que combinasse com a renda dos moradores de classe baixa e serviços de limpeza acessíveis. A plataforma online da Helpling nos permitirá expandir os serviços em toda a ilha e oferecer aos clientes limpeza de qualidade, enquanto oferece aos prestadores de serviço uma maneira melhor de obter clientes,” compartilha o co-fundador e CEO da Helpling Cingapura, Hoe Yeen Teck.

comunicados de imprensa