Helpling recebe aporte de 43 milhões de euros

Essa é a segunda rodada de investimento da empresa líder global no segmento

26 MARCH 2015, BRASIL, SãO PAULO
Resumo
Helpling, a plataforma global líder para serviços domésticos sob demanda, recebeu um investimento Series B de 43 milhões de euros. O aporte foi liderado por Lakestar, Kite Ventures, Mangrove Capital Partners, Lukasz Gadowski e Rocket Internet. Contando com o financiamento de 13,5 milhões de euros, Series A, em 2014, a companhia já levantou um total de 56,5 milhões de euros, com menos de um ano de operações.

A Helpling facilita a contratação de prestadores de serviço pela plataforma online ou pelo aplicativo para smartphones iOS e Android, com comodidade e segurança. Todos os profissionais cadastrados passam por uma seleção rigorosa, por meio de testes práticos e checagem de histórico. Após o cadastro no site é possível reservar rapidamente o serviço a partir de R$ 20,90/hora, com pagamento online realizado por meio cartão de crédito.

“O setor global de serviços domésticos representa uma oportunidade fantástica e estamos expandindo rapidamente nesse segmento. Esse investimento é um grande voto de confiança em nossa visão de nos tornarmos a primeira escolha para alguém que está procurando ajuda profissional para a casa", disse Benedikt Franke, co-fundador da Helpling. "Usaremos esse financiamento para aumentar a nossa liderança na experiência do consumidor e na regionalização dos nossos mercados."

Henrik Persson, sócio da Lakestar, disse: “Nosso foco sempre foi de investir em empresas líderes no mundo todo. Estamos impressionados com o rápido crescimento da Helpling, que já está presente em três continentes. O mercado de serviços para casa tem muito potencial, o serviço que a Helpling presta irá beneficiar muitas pessoas, através da transparência e conforto que a plataforma oferece.”

O investimento segue a expansão rápida da empresa em toda a Europa e Oriente. A Helpling iniciou as operações em Berlim, em março de 2014. Hoje, com menos de um ano após o lançamento, o serviço já está disponível em mais de 200 cidades ao redor do mundo.

Philip Huffmann, co-fundador da Helpling: “Nosso produto e a expertise operacional nos permitiram construir uma plataforma internacional desde o início. Ajudamos mais de 50 mil casas a acharem um profissional de qualidade pela plataforma da Helpling em menos de um ano. O financiamento permitirá ampliar a nossa experiência globalmente e acelerar nosso crescimento de maneira sustentável."

Helpling is the leading online marketplace for home services outside the U.S. On the website or via app, customers can book a vetted and insured cleaner and gain back free time within a couple of clicks. For cleaners, the innovative online service makes it easier than ever to access new clients and to manage when and where they want to work.

Helpling was founded by Benedikt Franke, Philip Huffmann and Rocket Internet in January 2014. Since then the company has raised 56.5 million Euros from investors such as Mangrove Capital Partners, Phenomen Ventures, Point Nine Capital, Lukasz Gadowski, Lakestar and Kite Ventures.

comunicados de imprensa