Cariocas já podem contratar serviços de limpeza pela Internet

Helpling chega ao Rio de Janeiro para tirar a poeira do setor em serviços domésticos

10 OCTOBER 2014, RIO DE JANEIRO, BRASIL

Rio de Janeiro, outubro de 2014

Quem nunca sofreu para achar o profissional para serviços de limpeza em que pudesse confiar a chave da residência e ir tranquilo para o trabalho? A Helpling chega ao Rio de Janeiro em outubro e pretende desmitificar dilemas do cotidiano com praticidade e segurança. A comodidade da Internet finalmente chegou ao setor de serviços domésticos.

Lançada na cidade de São Paulo, em setembro deste ano, a Helpling foi fundada no final de março de 2014, em Berlim, na Alemanha, e levou menos de 80 dias entre a criação e o lançamento da plataforma online, que possibilita que clientes contratem os serviços oferecidos por profissionais autônomos. Após o cadastro no site, com apenas alguns cliques, é possível reservar o serviço de limpeza pelo valor de R$ 20,90/hora.

Os dados são coletados e, por meio de um algoritmo, o sistema indica a profissional que pode melhor atendê-lo. Quando o serviço é confirmado, o cliente recebe um e-mail com os detalhes da reserva e do profissional. As reservas podem ser feitas com 48h de antecedência e a disponibilidade para a prestação de serviço é de segunda a domingo, das 7h às 23h. Ao final da limpeza, o cliente é encorajado a classificar a sua experiência com o profissional que o atendeu numa escala de uma a cinco estrelas e, se desejar, pode solicitar a visita dessa profissional em futuras reservas, caso ela tenha disponibilidade na agenda.

A novidade é o método de pagamento do serviço que é por hora e feito com cartão de crédito. Com uma calculadora dinâmica, a Helpling identifica o tempo necessário para a limpeza do ambiente, de acordo com os dados fornecidos pelo cliente, e sugere um valor final para o cliente. “Estudamos o mercado carioca e estipulamos uma média que agradasse tanto a profissional que presta o serviço como quem contrata”, comenta Eduardo Küpper, Founder da Helpling Brasil. "Quando você chama um dos profissionais cadastrados na base de dados da empresa, você não está apenas contratando um serviço de limpeza. Você está adquirindo mais tempo livre para fazer as coisas que mais gosta", adiciona o executivo.

Sobre a Helpling
A Helpling é baseada em Berlim, na Alemanha, e é a líder no segmento de plataformas online para profissionais autônomos. O time global de 160 colaboradores é comandado por Benedikt Franke e Philip Huffmann. A missão da companhia é dar às pessoas tempo para o que elas realmente querem fazer, enquanto torna acessível os serviços de limpeza doméstica para os clientes, a um ótimo custo benefício. A Helpling conta com o apoio do grupo Rocket Internet e iniciou suas operações no final de março de 2014, na Alemanha, e já se estendeu para a Áustria, o Brasil, a França, a Holanda, a Espanha, a Itália e a Suécia. Para mais informações, acesse: www.helpling.com.br

comunicados de imprensa