Helpling recebe aporte de USD 17 milhões

Investimento é resultado da rápida expansão

02 DECEMBER 2014, SãO PAULO, BRASIL

São Paulo, dezembro de 2014

No Brasil, desde outubro, a Helpling, startup alemã que facilita a contratação de prestadores de serviços de limpeza, acaba de receber um investimento Series A de USD 17 milhões. O valor é uma parte do aporte financeiro formado pelos investidores Mangrove Capital Partners, Phenomen Ventures, Point Nine Capital e Lukasz Gadowski.

O investimento é resultado da rápida expansão da empresa pelo mundo, que foi fundada em março de 2014 na Alemanha e, em menos de seis meses, alcançou 150 cidades de oito países, incluindo o Brasil. A quantia será empreendida em estrutura comercial e operacional para ampliar a abrangência do serviço no país em 2015, explica o fundador da Helpling no Brasil, Eduardo Küpper. “O investimento contribui para nossa estratégia de ingressar em outras capitais além de São Paulo e Rio de Janeiro, e consolidar a Helpling como a maior plataforma do segmento no país”, afirma o executivo.

A Helpling facilita a contratação de prestadores de serviço pela plataforma online ou pelo aplicativo para smartphones iOS e Android, com comodidade e segurança. Todos os profissionais cadastrados passam por uma seleção rigorosa, por meio de testes práticos e checagem de histórico. Após o cadastro no site é possível reservar rapidamente o serviço pelo valor de R$ 20,90/hora, com pagamento online realizado por meio cartão de crédito.

“A Helpling foi construída em um modelo de negócio único e desenvolveu um serviço líder de mercado em oito países, no espaço de apenas oito meses. A escala da empresa e os resultados alcançados são altamente impressionantes. Estamos com grandes expectativas e realizados em fazer parte dessa história de sucesso", finaliza o co-fundador do Mangrove Capital Partners, Hans-Jürgen Schmitz.

Sobre a Helpling
A Helpling é baseada em Berlim, na Alemanha, e é a líder no segmento de plataformas online para profissionais autônomos. O time global de mais de 200 colaboradores é comandado por Benedikt Franke e Philip Huffmann. A missão da companhia é dar às pessoas tempo para o que elas realmente querem fazer, enquanto torna acessível os serviços de limpeza doméstica para os clientes, a um ótimo custo benefício. A Helpling conta com o apoio do grupo Rocket Internet e iniciou suas operações no final de março de 2014, na Alemanha, e já se estendeu para a Áustria, o Brasil, a França, a Holanda, a Espanha, a Itália e a Suécia. Para mais informações, acesse: www.helpling.com.br.

comunicados de imprensa