Largue a vassoura e pegue o celular! Chega ao Brasil o primeiro aplicativo para serviços de limpeza

A plataforma da Helpling oferece em alguns cliques um profissional para deixar a sua casa limpa

24 NOVEMBER 2014, SãO PAULO, BRASIL

São Paulo, novembro de 2014

O aplicativo da Helpling, primeiro e único no Brasil, pretende facilitar ainda mais a vida dos usuários dos sistemas Android e iOS. A empresa oferece serviço de limpeza com pré-agendamento, com prestadores de serviço treinados e selecionados, além de pagamento por cartão de crédito.

Chegar em casa e encontrar uma faxina por fazer, mas ter zero de ânimo para encarar baldes e produtos de limpeza, quem nunca? Em vez da vassoura, a saída pode ser pegar o celular e solicitar um serviço profissional de limpeza com apenas alguns toques na tela.

Solicitar pelo app é simples: o cliente faz um cadastro e efetua a reserva, calculando as horas necessárias para a limpeza, a partir de 3h30, com o valor proporcional inicial em R$ 73,15. É possível pedir também serviços adicionais, como higienização da geladeira, do forno, do interior dos armários e das janelas, que podem ser somados ao tempo total da faxina. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail ou realizar uma chamada telefônica, sem sair do aplicativo.

Limpeza sem dor de cabeça

“O objetivo é descomplicar o processo para quem presta e para quem contrata. Em um minuto, o cliente solicita a limpeza detalhadamente, de maneira conveniente e com transparência”, afirma Eduardo Küpper, fundador da Helpling no Brasil. “Todos os profissionais que utilizam a nossa plataforma passam por seleção rigorosa por meio de testes práticos, além de checarmos o histórico e as referências”, diz.

O serviço é prestado na data e no horário agendados, sem a necessidade do cliente estar em casa, ele só precisa disponibilizar os produtos básicos de limpeza. O pagamento é processado após a execução do serviço e o valor é transferido diretamente para a conta bancária do profissional, o que confere mais segurança para ambos.

Oito países

O Brasil é o oitavo país a receber o aplicativo da Helpling, que foi fundada em março de 2014 na Alemanha, e já é utilizado na Áustria, Espanha, França, Holanda, Itália e Suécia. Os interessados em utilizar o aplicativo podem fazer o download no Google Play, pelo link: http://tinyurl.com/pmx4z9c, e na Apple Store, no: http://tinyurl.com/kp4p6wa.

Sobre a Helpling
A Helpling é baseada em Berlim, na Alemanha, e é a líder no segmento de plataformas online para profissionais autônomos. O time global de 200 colaboradores é comandado por Benedikt Franke e Philip Huffmann. A missão da companhia é dar às pessoas tempo para o que elas realmente querem fazer, enquanto torna acessível os serviços de limpeza doméstica para os clientes, a um ótimo custo benefício. A Helpling conta com o apoio do grupo Rocket Internet e iniciou suas operações no final de março de 2014, na Alemanha, e já se estenderam para a Áustria, o Brasil, o Canadá, a França, a Holanda, a Espanha, a Itália e a Suécia.

comunicados de imprensa