Helpling chega ao Brasil para tirar a poeira do setor em serviços domésticos

Startup alemã inova pela abordagem e praticidade

06 OCTOBER 2014

São Paulo, outubro de 2014

Quem nunca sofreu para achar o profissional para serviços de limpeza em que pudesse confiar a chave da residência e ir tranquilo para o trabalho? A Helpling chega ao Brasil em setembro e pretende desmitificar dilemas do cotidiano com praticidade e segurança. A comodidade da Internet finalmente chegou ao setor de serviços domésticos.

A Helpling foi fundada no final de março de 2014, em Berlim, na Alemanha, e levou menos de 80 dias entre a criação e o lançamento da plataforma online, que possibilita que clientes contratem os serviços oferecidos por profissionais autônomos, chamados de Parceiros. Após o cadastro no site, com apenas alguns cliques, é possível reservar o serviço de limpeza pelo valor de R$ 20,90/hora.

Os dados são coletados e por meio de um algoritmo, o sistema indica o profissional que pode atendê-lo da melhor maneira. Quando confirmado, o cliente recebe um e-mail com os detalhes. As reservas podem ser feitas até 24h de antecedência e a disponibilidade para a prestação de serviço pode ser de segunda a domingo, das 7h às 23h. Ao final da limpeza o cliente é encorajado a classificá-la numa escala de uma a cinco estrelas e, se desejar, pode solicitar a presença do profissional em futuras reservas, caso haja disponibilidade na agenda.

O método de pagamento do serviço é por hora e feito com cartão de crédito. Com uma calculadora dinâmica, a Helpling identifica o tempo necessário para a limpeza do ambiente e sugere um valor final para o cliente. “Estudamos o mercado e estipulamos uma média que agradasse tanto o profissional que presta o serviço como quem contrata”, comenta Eduardo Küpper, Founder da Helpling Brasil. "Quando você chama um de nossos Parceiros, você não está apenas contratando um serviço de limpeza. Você está adquirindo mais tempo livre para fazer as coisas que mais gosta", adiciona o executivo.

Sobre a Helpling

A Helpling é baseada em Berlim, na Alemanha, e é a líder no segmento de plataformas online para profissionais autônomos. O time global de 160 colaboradores é comandado por Benedikt Franke e Philip Huffmann. A missão da companhia é dar às pessoas tempo para o que elas realmente querem fazer, enquanto torna acessível os serviços de limpeza doméstica para os clientes, a um ótimo custo benefício. A Helpling conta com o apoio do grupo Rocket Internet e iniciou suas operações no final de março de 2014, na Alemanha, e já se estendeu para a Áustria, o Brasil, a França, a Holanda, a Itália e a Suécia. Para saber mais, acesse: www.helpling.com.br

comunicados de imprensa