Helpling, startup alemã de contratação de diaristas chega à Campinas

25 MAY 2015, CAMPINAS, BRASIL
Resumo
- Empresa segue em expansão: entre as cidades brasileiras que mais devem crescer até 2020, Campinas está na 6ª posição; - Estimativa anual de crescimento da cidade é de 2,37%, o que a torna atraente para startups que visam expandir pelo País

Seguindo o plano de expansão no Brasil, a Helpling, empresa de tecnologia que intermedeia serviços de faxina, marca presença em Campinas, localizada no Estado de São Paulo. Desde o final de maio, os campineiros já podem usufruir da plataforma desenvolvida pela startup, por meio de seu site ou aplicativo. No Brasil, a empresa iniciou suas operações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Agora, chegando em Campinas, a companhia prossegue com a expansão de seus serviços de contratação de diaristas, por conta do potencial de crescimento da região.

A tendência de estabilidade e oportunidades propiciadas por Campinas atraíram a atenção da startup, que busca mudar o processo de contratação de diaristas em todo o País, oferecendo formas práticas e modernas que beneficiam tanto os clientes, que ganham mais tempo livre para se dedicar às suas atividades favoritas, quanto as diaristas, que podem trabalhar com maior flexibilidade de horários e incremento de renda. A metrópole, que cresceu aproximadamente 4,2% em 2013, de acordo com o IBGE, segue com novos 46.232 habitantes e esse aumento no município é benéfico para as atividades exercidas pela empresa, de acordo com a gerente de operações da Helpling no Brasil, Ana Carparelli.

Fundada em março de 2014 em Berlim, na Alemanha, a companhia foi criada e lançada em menos de 80 dias. Com um pouco mais de um ano de operação global, a empresa já arrecadou 56,5 milhões de euros.

"Com menos de um ano de operações em solo brasileiro, a Helpling já intermediou mais de 10 mil limpezas, o que representa cerca de 20% das mais de 50 mil casas que já foram limpas ao redor do mundo. Agora os moradores de Campinas podem reservar uma faxina em alguns cliques, assim como os paulistas e cariocas", comenta a executiva.

Reservando pela Helpling

Após o cadastro no site, é possível reservar a faxina, a partir de R$ 20,90/hora. A empresa visa desmistificar a contratação de profissionais de limpeza doméstica, oferecendo a comodidade disponibilizada pela internet e evitando a busca das famosas (e cansativas) ‘indicações’ de diaristas por familiares ou amigos, pois todos os profissionais cadastrados na plataforma têm seus históricos checados e passam por uma seleção criteriosa antes de se cadastrarem na empresa.

As reservas podem ser feitas com, no mínimo, 36 horas de antecedência e a disponibilidade para a prestação de serviço pode ser de segunda a domingo, das 7h às 23h, variando de acordo com a agenda dos profissionais. O método de pagamento do serviço é por hora e feito com cartão de crédito. Caso o cliente tenha dúvidas sobre o tempo da faxina, ele pode contar com o auxílio de uma calculadora dinâmica, em que a Helpling sugere o tempo necessário para a limpeza do ambiente, além de indicar o valor final.

Sobre a Helpling
A Helpling é baseada em Berlim, na Alemanha, e é a líder no segmento de plataformas online para profissionais autônomos de limpeza. Pelo site ou pelo aplicativo para smartphones, os clientes podem reservar um serviço de limpeza em alguns cliques. Com essa proposta inovadora, as pessoas podem ter mais tempo para aproveitar as coisas mais agradáveis da vida: a família, os amigos e o lazer. A Helpling foi fundada por Benedikt Franke, Philip Huffman e Rocket Internet em janeiro de 2014. Atualmente, a empresa conta com mais de 250 colaboradores e oferece o seu serviço em mais de 200 cidades espalhadas pelos 12 países que possui operação. Para mais informações, acesse: www.helpling.com.br.

comunicados de imprensa