Mês das Noivas: 5 apps para facilitar a vida das recém-casadas

01 MAY 2015, SãO PAULO, BRASIL
Resumo

Passada a festa de casamento e a lua de mel, as noivas não terão mais preparativos com o que se preocupar, não é mesmo? Errado! A vida a dois também é cheia de atribulações e, caso seja a primeira vez em que dividem o mesmo lar com alguém, as recém-casadas poderão enfrentar dificuldades domésticas inesperadas, como a organização das contas da casa, a lista de compras do supermercado, entre outras. As mais conectadas, adeptas dos smartphones e das redes sociais, poderão encontrar na tecnologia uma poderosa aliada para superar esses obstáculos caseiros.

Veja alguns aplicativos essenciais para a vida das recém-casadas:

Faxina sem dor de cabeça. Imagine deixar a sua casa limpa e organizada em apenas um clique – ou match, pelo celular. Esse é o sonho da maioria das recém-casadas e a Helpling, startup de limpeza doméstica, foi criada para realizá-lo. A ferramenta intermedeia o contato entre a contratante e a profissional de limpeza de maneira simples e moderna. Gratuitos, o site e app da plataforma por enquanto atendem somente SP e RJ e estão disponíveis para iOS e Android.

Ajuda extra na hora do mercado. Para quem não está familiarizada com a rotina das compras domésticas no supermercado,o Boa Lista é uma ótima alternativa. Com ele, é possível adicionar produtos, pesquisar preços mais em conta de acordo com a localização (a ferramenta oferece os mercados mais baratos próximo a você), mostra opções de desconto de produtos. O Boa Lista também escaneia o código de barras do produto e mostra qual mercado tem o preço mais acessível. Ainda é possível contatar outros usuários do aplicativo para saber a opinião deles sobre o preço e a qualidade do que está sendo comprado. Trata-se de um jeito fácil, econômico e divertido de fazer compras – a cara da dona de casa moderna.

Organizando as contas. Uma das tarefas mais importantes – e chatinhas! – da casa, o controle das contas deve ser acompanhado com atenção, para que nada atrase e saia do orçamento do casal. O Mint.com é um aplicativo que permite queas recém-casadas controlem todas as suas contas em um só lugar, ainda que elas sejam de diferentes bancos. Também é possível elaborar orçamentos e rastrear os gastos, além de programar alertas para transações irregulares ou pagamentos.

Arranjo das tarefas domésticas. Na correria do dia a dia, muitas vezes os afazeres domésticos acabam passando despercebidos, o que gera uma quantidade excessiva de coisas a serem resolvidas aos fins de semana, que deveriam ser reservados para o descanso e lazer do casal. Baseado no blog “I’m an Organizing Junke”, a blogueira Laura Wittmann criou o app “Org Junkie”, que organiza profissionalmente as tarefas de casa – para não sobrecarregar os recém-casados, a ferramenta permite escolher três itens por dia para sua principal lista de tarefas.

Alimentação saudável – e caseira! As recém-casadas que desejam agradar seus maridos com delícias gastronômicas poderão contar com o auxílio do Receitas Fáceis. As melhores receitas testadas e fotografadas pelas equipes da Editora Abril estão disponíveis nesse aplicativo, que reúne 300 opções selecionadas por nutricionistas, culinaristas e cozinheiras profissionais no pacote básico gratuito. Já os pacotes especiais são organizados por temas, como culinária regional, características por pratos e ocasião. As buscas podem ser refinadas com o uso de filtros como ‘tempo de preparo’, ‘nível de dificuldade’ ou até mesmo ‘quantidade de calorias’ – as receitas prediletas podem ser “favoritadas” e o histórico de pratos, acessado.

Helpling is the leading online marketplace for home services outside the U.S. On the website or via app, customers can book a vetted and insured cleaner and gain back free time within a couple of clicks. For self-employed cleaners, the online service makes it easier than ever to access new clients and to manage when and where they want to work. As the first marketplace in Europe, Helpling mediates various household services from a single source, e.g. window cleaning, furniture assembly or painting work.

Helpling was founded by Benedikt Franke, Philip Huffmann and Rocket Internet in January 2014. Since then the company has raised 56.5 million Euros from investors such as Mangrove Capital Partners, Phenomen Ventures, Point Nine Capital, Lukasz Gadowski, Lakestar and Kite Ventures. Helpling is active in 9 countries in 3 continents: Australia, France, Germany, Ireland, Italy, the Netherlands, Singapore, UAE and UK.

comunicados de imprensa