Helpling e Hassle.com se unem e formam o maior marketplace de limpeza no mundo

03 JULY 2015, SãO PAULO, BRASIL
Resumo
A Helpling, a principal plataforma global para os serviços de limpeza sob demanda, anunciou hoje a aquisição da Hassle.com, pioneira europeia desse modelo de negócio e líder de mercado no Reino Unido. Esse movimento configura as empresas como líderes no mercado de reserva de serviços de limpeza fora dos EUA.

Tanto a Helpling quanto a Hassle.com permitem que os clientes reservem um profissional de limpeza (diarista) online por meio do site ou aplicativo, para sistema iOS ou Android. Isso significa que os clientes não precisam mais procurar em anúncios, classificados, páginas amarelas ou pedir aos seus amigos recomendações de um prestador de serviço de confiança e qualidade.

Desde a sua criação, em dezembro de 2012, A Hassle.com foi a pioneira nesse modelo de negócios na Europa. A plataforma teve a vantagem de ter sido a primeira no Reino Unido e na Irlanda e consolidou-se líder de mercado na região. A Hassle.com é apoiada pelo Accel Partners - que já investiu no Facebook, Etsy, Spotify, Dropbox e Atlassian. A plataforma também tem cultivado consumidores e fidelizado prestadores de serviço nos últimos três anos para garantir a melhor experiência para ambos os usuários.

A experiência da Helpling é escalável e veloz. A plataforma alemã, lançada há pouco mais de um ano já é líder em 12 mercados. A Helpling recebeu aporte de EUR 56,5M da Lakestar, Mangrove, Rocket Internet e outros investidores de alto perfil para continuar sua trajetória de crescimento sustentável.

A combinação entre Helpling e Hassle.com permitirá à empresa expandir ainda mais sua posição com líder na Europa. Juntas, Helpling e Hassle.com, vão operar em 14 mercados estratégicos, em cidades como Londres, Berlim e Paris. Ao longo dos próximos meses, a companhia investirá um capital significativo para expandir a sua liderança com um crescimento orgânico.

Benedikt Franke, co-fundador da Helpling: "A Hassle.com não é apenas a líder de mercado no Reino Unido e na Irlanda, ela também tem uma tecnologia muito sofisticada e construiu uma marca que as pessoas associam com confiança, qualidade e segurança. A equipe fez um grande trabalho, sendo a pioneira desse modelo, ao estabelecer a Hassle.com como uma das principais plataformas de limpeza doméstica na Europa. Estamos muito ansiosos para trabalhar juntos. Nossa parceria combina a expertise da Hassle.com com presença internacional da Helpling e acesso ao capital. O vínculo cria um conceito mundial muito emocionante e torna a combinação das nossas empresas o player mais forte nesse mercado."

Alex Depledge, co-fundador da Hassle.com: ‘’Não é segredo que a Helpling se expande rapidamente. A habilidade deles em crescer e levantar capital é impressionante. Isso, em conjunto com a nossa habilidade de conquistar o mercado e a confiança do consumidor, mostra que somos uma força a ser reconhecida. Desde o início, nosso objetivo foi se tornar uma marca global de limpeza doméstica. Essa ação estratégica nos deixa mais perto desse objetivo.

A Hassle.com continuará a operar com a sua marca. A equipe que fundou a plataforma assumirá mais responsabilidades com a equipe de co-fundadores globais. Alex Depledge assume o cargo de CEO para os mercados que falam inglês, Jules Coleman será a executiva chefe de produto (CPO) e Tom Nimmo vai liderar a plataforma da Hassle.com como executivo chefe de tecnologia (CTO). A Accel partners vai se unir ao conselho de investidores da Helpling.

Philippe Botteri, sócio do Accel Partners, comenta: ‘’Esse acordo que faz a junção de duas equipes incríveis e fará com elas se tornem o player mais forte fora dos EUA. O Accel Partners também está empolgado em se juntar à equipe e fazer parte desse grupo ímpar de investidores que continuarão incentivando as equipes fundadoras da Helpling e da Hassle.com a se tornarem líderes globais.’’

Henrik Persson, Sócio da Lakestar, disse: ‘’Serviço doméstico é a nova grande fronteira para marketplaces. Ao unir as duas melhores e maiores empresas da Europa nós criamos um nítido líder de mercado. Estamos empolgados para continuar a construção dessas companhias junto com um time brilhante e os melhores investidores de mercado do mundo.’’

Esse acordo é um marco significativo para as empresas. A Helpling inaugurou, recentemente, a plataforma em Cingapura e nos Emirados Árabes Unidos. Poucas semanas depois também anunciou um investimento Series B de EUR 43M. Por sua vez, a Hassle.com expandiu para Paris ano passado e rapidamente se tornou um player dominante. A companhia tem sido vista como uma das melhores empresas de tecnologia da Europa e, em junho de 2015, ela ganhou o prêmio de Best Sharing Economy, no TechCrunch Europas.

Sobre a Helpling
Baseada na Alemanha, a Helpling é a plataforma líder no mercado online para a contratação de serviços domésticos. Os usuários podem agendar um serviço seguro e de qualidade com um profissional de limpeza em alguns cliques. O serviço inovador oferece às pessoas mais tempo para aproveitarem as coisas boas da vida: família, amigos e tempo livre.

A Helpling foi fundada por Benedikt Franke, Philip Huffman e a Rocket Internet em Janeiro de 2014. Atualmente, a empresa oferece seu serviço em mais de 14 países. Isso faz da Helpling a maior empresa online no mercado para agendamentos de serviços de limpeza. A companhia recebeu EUR 56,5M em financiamentos.

comunicados de imprensa