5 apps que ajudam as mães modernas

04 MAY 2015, BRAZIL
Resumo
As atividades realizadas pelas mães são tantas que uma ajuda extra é sempre bem-vinda. Antenadas, a maioria possui smartphone e é adepta dos apps e das redes sociais – por isso, nada melhor do que usufruírem da tecnologia a seu favor para conciliarem a sua individualidade e a vida profissional com a maternidade. A Helpling, empresa de tecnologia, indica 5 apps indispensáveis para agilizar o dia a dia das mães:

Não importa o ritmo, mantenha uma alimentação saudável. Em dias mais atribulados, poder pedir a comida diretamente da tela do celular é a alternativa mais viável, porém, nem sempre a mais saudável. Para as mamães evitarem o fast-food, Hellofood permite que os usuários encontrem seu restaurante online favorito através de sua localização e procurem seus resultados por ordem de preço, prazo de entrega ou tipo de cozinha: comida italiana, brasileira, alemã, oriental etc. O aplicativo de comida está disponível para iOS, Android, e Windows Phone e oferece 1.800 restaurantes delivery das mais diversas cozinhas, espalhados por todo o Brasil.

Reunião na escola dos pequenos e esqueceu que era rodízio? Com proposta inovadora, a empresa de tecnologia Uber conecta motoristas profissionais com passageiros que procuram viagens seguras e confortáveis. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Com apenas um toque, é possível definir o local de embarque e solicitar a sua viagem. É possível também estimar a tarifa e o tempo de chegada. No Brasil os serviços estão disponíveis em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Sua seleção de músicas favoritas, não importa onde. Seja para o treino na academia, o caminho ao trabalho ou à escola dos pequenos ou mesmo para embalar uma festinha, uma boa playlist é essencial. Com o Deezer, serviço de streaming de música para smartphones ou tablets, as mães podem construir sua coleção e álbuns e criar o seu próprio acervo, além de organizar playlists com suas músicas prediletas. A ferramenta possui pacotes que vão desde a versão gratuita até a Premium, que permite ouvir música no smartphone, computador ou tablet sem o uso de pacote de dados.

Controle as suas despesas pelo celular. Internacional, com bandeira MasterCard Platinum e uma série de controles feitos com um aplicativo móvel facílimo de usar. Com todas essas características, parece improvável que um cartão de crédito possa ser oferecido sem anuidade, mas esta é a proposta do Nubank. Apesar de muito bem-vinda, a ausência de tarifas não é a principal atração da ferramenta. Este posto cabe ao seu aplicativo, no momento, disponível apenas para Android e iOS. Funciona assim: quando qualquer pagamento é realizado, o app mostra seu lançamento, informando valor, data, hora, nome do estabelecimento, categoria (restaurante, mercado, transporte, etc.) e, sempre que possível, o ponto em um mapa correspondente ao local da compra.

Limpeza sem dor de cabeça. Imagine deixar a sua casa limpa e organizada em apenas um clique – ou match, pelo celular. Esse é o sonho da maioria das mamães e a Helpling, startup de limpeza doméstica, foi criada para realizá-lo. A ferramenta intermedeia o contato entre a contratante e a profissional de limpeza de maneira simples e moderna. Gratuitos, o site e app da plataforma por enquanto atendem somente SP e RJ e estão disponíveis para iOs e Android.

comunicados de imprensa